Fluência na Vida e Liberdade Geográfica: Ser Livre

Introdução: Uma Nova Dimensão da Fluência

Liberdade geográfica? Fluência na vida? O que é isso?! Calma, calma, vou explicar! kkk Olá! Como você está? Hoje, quero compartilhar uma revelação profunda e pessoal. Por muito tempo, a busca pela fluência em inglês, como para muitas pessoas ao redor do mundo, parecia ser o passaporte para conhecer o planeta. Essa língua universal, afinal, abre portas, conecta culturas e permite expressar nossas ideias de maneira global. Contudo, ao longo da minha jornada, descobri um tipo de fluência ainda mais impactante e libertador: a capacidade de entender e falar a língua da minha própria alma.

A princípio, a ideia de falar a língua da própria alma pode parecer mística ou incomum. Confesso que, quando concebi essa ideia, também me pareceu extraordinária. No entanto, conforme fui mergulhando mais profundamente nesse conceito, a descoberta dessa nova “fluência” desbloqueou para mim o caminho para a liberdade geográfica – a capacidade de viver e trabalhar de qualquer lugar do mundo. É uma liberdade tão profunda e transformadora que vai além do que qualquer fluência em um idioma pode oferecer.

Golden Mount Temple em Bangkok, Tailândia
Golden Mount Temple em Bangkok, Tailândia

A verdade é que, durante muito tempo, a resposta à pergunta: ‘O que eu mais quero na vida?’ permaneceu um enigma para mim. A chave para esse mistério começou a se revelar quando comecei a meditar em 2018. Mas, deixarei essa história para outra ocasião. Hoje, quero compartilhar com você como essa busca pela liberdade pessoal se transformou na descoberta da liberdade geográfica e como isso mudou completamente minha perspectiva de vida. Em suma, prometo descomplicar essa ideia para você e, quem sabe, isso possa inspirá-lo a buscar sua própria liberdade.


O Início da Jornada: A Busca Pela Autenticidade

Sabe, por mais de trinta anos, dediquei minha vida à educação. Como professora de inglês, tive a honra de auxiliar inúmeras pessoas a aprenderem um novo idioma, a se expressarem com mais clareza e confiança. Essa jornada? Ah, foi extremamente gratificante!

Entretanto, quero que você conheça a mulher que existe por trás da professora. Sempre houve em mim um anseio indomável, um desejo pulsante de explorar o desconhecido, de mergulhar de cabeça em novas culturas, de experimentar a emoção de pisar em solo estrangeiro pela primeira vez. Sempre alimentei essa faísca de aventura dentro de mim. E, enquanto navegava em minha carreira como professora, comecei a investigar formas de nutrir esse desejo sem comprometer minha fonte de renda. Acabei por descobrir maneiras alternativas de ganhar dinheiro, o que me permitiu aliviar minha carga de trabalho e abrir espaço para as aventuras que ansiava.

Então, no meio dessa busca, tropecei em uma descoberta surpreendente. Sabe quando você encontra, finalmente, aquela última peça de um quebra-cabeças e tudo começa a se encaixar? Foi exatamente o que senti. Descobri que, além de professora, eu possuía outros talentos, dons únicos e autênticos, que estavam prontos para serem compartilhados com o mundo. E essa descoberta não foi apenas uma surpresa agradável. Foi, na verdade, uma revelação que redirecionou minha vida.


O Caminho da Descoberta: Revelando Seus Talentos

Percebi que identificar esses dons não era suficiente. Eu precisava expressá-los para o mundo. Assim como um pássaro não canta apenas por cantar, mas para se fazer ouvir, eu precisava compartilhar meus talentos, minha essência, com o mundo. E a parte mais incrível disso? Quero que você entenda, de todo o meu coração, que você também é capaz de fazer o mesmo!

Veja bem, cada um de nós possui dons únicos. Quando conseguimos decifrá-los e encontrar meios de expressá-los, estamos, de certo modo, aprendendo a linguagem da nossa própria alma. Estamos vivendo de maneira autêntica, contribuindo para o mundo de uma forma que somente nós podemos fazer. Isso, meu amigo, é algo extremamente poderoso e transformador. E eu quero que você tenha a plena certeza de que essa jornada de descoberta e expressão está ao alcance de todos nós.

Eu compreendo, embarcar nessa viagem de autodescoberta e desenvolvimento pessoal pode parecer um tanto assustador. A princípio, surge como um imenso desafio, daqueles que nos paralisam, sem saber por onde começar. Mas, deixa eu revelar um pequeno segredo para você: como todas as grandes conquistas na vida, isso se inicia com pequenos passos, ações singelas que vão se acumulando com o tempo.

Imagine uma criança aprendendo a falar. Inicia-se com balbucios adoráveis e ininteligíveis, seguem-se palavras soltas, frases simples, até que, subitamente, a criança está falando a língua com fluência. O processo é lento, gradual, mas contínuo. Cada nova palavra aprendida, cada frase corretamente formada, é uma vitória que merece ser celebrada. Já observou o rosto de uma criança iluminado de orgulho ao mostrar um desenho ou contar sobre uma boa nota na escola? É esse tipo de alegria que você deve nutrir em sua jornada de autodescoberta e crescimento. E, acredite em mim, é extremamente gratificante!


A Conquista Gradual: A Alegria na Jornada de Autoconhecimento

Ao longo das últimas décadas, felizmente, tive a sorte incrível e o privilégio de colocar minha mochila nas costas e desbravar alguns dos locais mais incríveis do nosso planeta. Minha primeira grande aventura me levou à bela Nova Zelândia, onde passei 35 dias descobrindo as maravilhas desta terra de paisagens deslumbrantes e cultura rica. Em seguida, mergulhei na majestosidade da antiga cidade inca de Machu Picchu, no Peru, onde pude sentir na pele a energia mística e a história que emana de cada pedra.

Depois disso, passei um mês inteiro na Tailândia, absorvendo a vibrante cultura local, provando pratos que eu jamais imaginaria e me perdendo em paisagens que mais pareciam pinturas a óleo. A cada passo, a cada momento dessa aventura, fiz questão de registrar com todo carinho no meu Instagram, dessa forma, compartilhando breves vídeos dessas viagens, com a esperança de inspirar outros a embarcarem em suas próprias jornadas

No decorrer dessas aventuras, realizei um sonho que acalentava há tempos: levar minha amada tia para conhecer a França, um sonho que ela tinha desde que era menina. Passamos 10 dias incríveis explorando a rica e diversificada cultura, admirando a arquitetura que parece ter saído de um conto de fadas e nos deliciando com a culinária que, por si só, já valeria a viagem. Finalmente, o grand finale? Comemorei meu aniversário com um piquenique sob a Torre Eiffel, seguido de uma subida até o topo para admirar a Cidade Luz do ponto mais alto. Parece um sonho, não é? Mas posso garantir, é a minha realidade. E por quê? Porque eu escolhi viver a liberdade geográfica, a capacidade de trabalhar, viver e explorar o mundo conforme o meu coração deseja.


Aventuras ao Redor do Mundo: Vivendo a Liberdade Geográfica

Ao longo de cada experiência vivida e cada pequena vitória conquistada, por mais singela que seja, senti que estava ficando cada vez mais perto de alcançar essa fluência na vida, de expressar de forma plena a língua da minha alma. Foi no meio dessas aventuras e descobertas que esbarrei num conceito que balançou minhas estruturas e mudou tudo: a liberdade geográfica. Caso você ainda não tenha ouvido falar, permita-me apresentá-lo: trata-se da possibilidade de viver e trabalhar de qualquer cantinho desse nosso planeta azul, graças à revolução digital que estamos vivendo. Não importa se você está na selva de pedra de Nova York, no paraíso das praias tailandesas ou na paz dos campos da Nova Zelândia, basta ter uma conexão à internet e o mundo se transforma no seu escritório!

Nesse ponto, o marketing digital se tornou meu fiel escudeiro nessa jornada. Ele foi a chave que abriu as portas para essa liberdade geográfica e, consequentemente, para a fluência na vida. Esta é uma área que está sempre se reinventando e que nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo, contanto que tenhamos uma boa conexão à internet. Agora, imagine quão sensacional é essa possibilidade? A chance de moldar a vida nos seus próprios termos, de se livrar das amarras de um local físico fixo e poder trabalhar de onde você se sentir mais inspirado, mais vivo?


O Próximo Capítulo: Rumo à Total Liberdade Geográfica

Após três décadas dedicadas ao ensino de inglês em sala de aula, eu finalmente consegui reduzir a minha carga horária para apenas dois dias por semana. No entanto, como o velho ditado diz, “o único constante na vida é a mudança”. Agora, encontro-me no limiar de dar um salto ainda maior, um salto que realmente encapsula a essência da minha busca pela fluência na vida: a total liberdade geográfica.

Durante essa transição, me lembro das palavras de Santo Agostinho: “O mundo é um livro e aqueles que não viajam leem apenas uma página”. Esta frase sempre ressoou fortemente dentro de mim, servindo como um lembrete de que a vida é um livro vasto, com capítulos que se desenrolam em diferentes cenários, culturas e experiências. Cada viagem, cada novo lugar que exploramos, é uma nova página que viramos nesse livro, adicionando à nossa compreensão e apreciação do mundo.

Portanto, aqui estou eu, prestes a encerrar uma jornada longa e gratificante na escola que tanto amo e pela qual sou eternamente grata. Estou à beira de virar a página, pronta para embarcar em um novo capítulo da minha vida, um capítulo sem limitações geográficas. Em vez de estar ancorada a um local físico, estou preparando para fazer do mundo inteiro o meu lar, o meu local de trabalho, a minha sala de aula.

E essa é a maravilha da liberdade geográfica: ela permite que vivenciemos plenamente a fluência na vida, que tenhamos a liberdade de expressar a língua da nossa alma, onde quer que estejamos. Cada lugar, cada experiência enriquece a nossa narrativa pessoal, contribuindo para a nossa fluência na vida. E eu, bom, estou mais que pronta para embarcar nessa jornada, ansiosa para ler todas as páginas do livro que é o nosso belo mundo.

Angkor Wat – Camboja

Um Chamado à Ação: Descubra e Expresse Sua Língua da Alma

Então, aqui está o meu convite: que tal embarcar comigo nessa jornada de autodescoberta e autodesenvolvimento? Juntos, podemos descobrir a língua da sua alma, aprender a expressá-la através das suas ações diárias e sempre lembrar que ações falam mais alto que palavras. Quando você começa a colocar sua verdadeira essência no mundo, naturalmente atrai pessoas que vibram na mesma sintonia que você, pessoas que compartilham dos seus sonhos e ideais. Unidos, se tornarão mais fortes, mais sábios e alcançarão resultados ainda mais impressionantes.

Imagine quantas conquistas você pode alcançar e quantas vidas você pode tocar ao buscar a fluência na língua da sua alma e a liberdade geográfica, além da fluência em inglês? Posso garantir que é uma jornada emocionante e que vai enriquecer sua vida de maneiras que você nem imagina


Um Recurso Valioso para a Liberdade Geográfica: Fórmula Negócio Online

Como uma forma de auxílio nessa jornada, estou ansiosa para compartilhar algo que deu uma virada na minha vida: o curso “Fórmula Negócio Online” do Alex Vargas. Este treinamento vai muito além de um simples curso, sendo um guia passo a passo, extremamente completo, que foi cuidadosamente desenhado para ajudá-lo a construir seu negócio online a partir do zero.

Em sua essência, ele abrange todas as etapas de um negócio online. Em cada fase do processo, Alex Vargas (que eu chamo de abençoado kkk) está lá, orientando você, independentemente da sua idade, conhecimento ou formação acadêmica.

A primeira coisa que me cativou neste curso foi a sua praticidade. Trata-se de um treinamento que é 100% prático e que é constantemente atualizado. O suporte é ágil, eficaz e, o mais importante, diversos alunos confirmam seus resultados.

O Fórmula Negócio Online é uma solução perfeita para quem tem pouco tempo. Com apenas uma a duas horas de dedicação diária, você começará a ver o esboço do seu negócio online tomando forma.

Enfim, só estou falando deste curso porque foi através dele que adquiri as ferramentas e o conhecimento necessários para lançar o meu negócio online e – finalmente – começar a ver minha caminhada rumo à liberdade geográfica tornar-se real! Basta clicar no link para saber mais. Quem sabe, esta pode ser a ignição para a vida dos seus sonhos?


Conquiste a Fluência na Vida: A Liberdade Geográfica está ao Seu Alcance

Para concluir, gostaria de deixar uma reflexão com você: a fluência na vida envolve descobrir o que seu coração realmente anseia e expressar isso de maneira clara e bela, de modo que o universo possa entender e atender aos seus desejos. É um trajeto empolgante, recheado de autoconhecimento.

Estarei aqui, te apoiando a cada etapa dessa jornada rumo à sua própria fluência na vida e liberdade geográfica. E lembre-se: o universo está sempre atento. Se surgir qualquer dúvida ou se quiser saber mais sobre como conquistar a liberdade geográfica, não hesite em me mandar uma mensagem. Você pode deixar um comentário aqui ou me enviar uma DM no Instagram @marsbonfim. Vou adorar ter a oportunidade de trocar experiências com você!

Amanhecer no magnificente Angkor Wat no Camboja

Além disso, faço questão de convidá-lo a acompanhar minhas aventuras pelo mundo lá no insta @marsbonfim, onde compartilho vivências, reflexões e a beleza de cada lugar que visito. Quem sabe minhas viagens e meu exemplo de trabalho com liberdade geográfica possam inspirar você na busca pela sua própria fluência na vida. Aqui você pode ler mais informações sobre minha jornada.

Em suma, desejo a você toda a sorte do mundo em sua jornada e aguardo ansiosamente para descobrir onde o seu caminho irá levá-lo. Até a próxima aventura!

Sobre Márcia Bonfim

Como professora de inglês, produtora digital e exploradora global, ela é a fundadora da Mundo Mars Digital. Sua paixão é conectar pessoas a ideias inovadoras e promover a liberdade geográfica. Viajando o mundo em busca de beleza e abundância, sua missão é auxiliar as pessoas a alcançarem a fluência não apenas em inglês, mas também na linguagem de suas próprias almas, inspirando a descoberta de novas culturas e o autoconhecimento.

3 comentários

  1. Guilherme em julho 28, 2023 às 12:25 pm

    Uau, Márcia! Este artigo realmente me fez refletir. Também sempre senti esse anseio de viver uma vida sem barreiras geográficas e a ideia de “fluência na vida” realmente ressoou em mim. A sua jornada é incrivelmente inspiradora! Mal posso esperar para ler mais sobre suas aventuras e talvez até iniciar minha própria jornada de autodescoberta e liberdade. Parabéns e continue compartilhando suas experiências!

    • Márcia Bonfim em julho 29, 2023 às 9:39 pm

      Oi, Miguel! Realmente, cada dia é uma nova aventura e uma chance para nos reinventarmos. Ouse sonhar, ouse tentar, ouse sair da sua zona de conforto. Vai ver o quanto a vida pode te surpreender. Obrigada pelo apoio e tamo junto!

  2. Neuza em julho 29, 2023 às 9:14 pm

    Oi gente, aqui é a Neuza. Eu apanho um bocado desse tal de computador, mas a gente tem que tentar,né? kk Decidi que vou dar meu primeiro passo, e esse passo é conhecer o Rio de Janeiro. Um dia espero poder sair do Brasil ! Um abraço carinhoso para todos.

Deixe um Comentário